Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução/ Valter Pontes

A Prefeitura de Salvador oficializou no Diário Oficial o resultado da chamada pública para contratar o empréstimo de R$ 500 milhões junto a instituições financeiras nacionais. O consórcio liderado pelo Santander venceu a disputa ao apresentar o menor Custo Efetivo Total: 14,47% ao ano.



O resultado confirma o que já havia sido antecipado por especialistas: a gestão Bruno Reis recorrerá a crédito interno com juros de mercado, significativamente mais altos do que os praticados por bancos multilaterais como Bird, CAF ou Banco Mundial. Apesar do custo elevado, a operação é mais rápida e dispensa autorizações legislativas que atrasariam a liberação dos recursos.

Na prática, a taxa de 14,47% significa que a prefeitura pagará cerca de R$ 72,3 milhões por ano apenas em juros, valor que se soma ao saldo devedor e torna a operação uma das mais caras já contratadas pelo município.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.