Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
A prefeitura de Luis Eduardo Magalhães se manifestou contra as atitudes do ex-diretor da Rádio Cultura, Diogo Spengler, que teria iniciado atos de retaliação contra a gestão municipal.
Em nota enviada para o portal A Tarde, a prefeitura afirma que Diogo realizou “diversos ataques” contra a prefeitura, além de deixar de dar informações de interesse público municipal à população, após a sua esposa ser exonerada do cargo de secretária de Cidadania. O texto ainda afirma que Diogo Spengler usou a emissora, que é comunitária, de “forma política”.
Veja nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Comunicação do Município de Luís Eduardo Magalhães vem, por meio desta nota, tornar público o repúdio às ações praticadas pela Rádio Cultura FM, na pessoa de seu dirigente, que agiu com nítido desrespeito à população luiseduardense ao tentar impedir que realizem conhecimento sobre as ações da Secretaria Municipal de Educação, notadamente sobre a entrega do kit de material escolar e a disponibilização de transporte público escolar.
As informações e os fatos amplamente divulgados pela imprensa, que circularam no dia de hoje, demonstram a repreensão injustificada e insultante do diretor para com o repórter da Rádio Cultura, por ter realizado e exibido em uma entrevista do repórter com o Secretário Municipal de Educação Sr. Jefferson Café, na qual informou a população escolar sobre a entrega de materiais gratuitamente para os alunos da rede municipal de ensino, além das rotas de transporte escolar que são disponibilizadas pela Prefeitura.
Lamentamos a postura da Rádio, especialmente partindo de uma rádio comunitária, que nos termos da Lei Nº 9.612/98, deve seguir como princípio a promoção de atividades jornalísticas à comunidade, sem discriminação de convicções político-ideológico-partidárias.