
Foto: Reprodução / Youtube
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que não acha inteligente da parte do governador Rui Costa (PT) colocar o PDT como oposição na Bahia. Apesar disso, Lupi afirmou que respeitará a decisão do petista.
“Acho que não é inteligente. Mas se for do interesse deles romper, paciência, vamos seguir nosso caminho. Achamos que agora é hora de mudança e Neto representa esses novos ares que a gente busca. O PDT quer construir uma aliança que tenha o projeto desenvolvimentista”, disse, em entrevista ao jornal A Tarde.
Questionado sobre a possível retirada dos cargos que a legenda tem no Governo do Estado, Carlos Lupi voltou a dizer que a decisão caberá ao governador e apontou para 2022, quando ACM Neto (DEM) deve disputar o Governo do Estado.
“Quem deve decidir se a gente vai ficar ou sair da base é o governador. Nós não somos um partido que fica disputando espaços de cargos”, falou.
“Se o PT achar que nós não devemos estar com ele, visão dele, paciência. Vamos olhar em 2022 pra ver o que a gente vai fazer”, completou.