Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula (PT) reacendeu, nesta quinta-feira (04), o debate sobre o fim da escala de trabalho 6 por 1.



Em sua fala que circula nas redes sociais, o petista afirmou que o atual modelo de trabalho não é “justo” para os trabalhadores. O mandatário ainda afirmou que apenas um dia para o descanso não é o suficiente para os trabalhadores.

“Não é justo que o trabalhador tenha apenas um dia de folga na semana. O bem mais valioso para um ser humano é o tempo. Tempo além do trabalho. Tempo para descansar, cuidar da família, acompanhar o crescimento dos filhos. O povo trabalhador brasileiro merece o fim da escala 6×1.”, escreveu em uma rede social.

“O que que avançou tecnologicamente que a gente não reduz a jornada de trabalho? Pra quê que serviu tanto avanço tecnológico se não resolve isso. O que é reduzir 40 horas? Qual o prejuízo que tem pro mundo? Nenhum. É importante saber que a presidente do México aprovou 40 horas semanais, Porque não tem mais sentido, nesse país com os avanços tecnológicos.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.