Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A primeira-dama de Simões Filho, Marileide França, conhecida como Fiinha, começou a ser cogitada para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026. A possível candidatura ainda é tratada com cautela, mas já movimenta os bastidores da política local.



Caso a ideia avance, a entrada de Fiinha na disputa representaria um rompimento político irreversível entre o atual prefeito e o ex-prefeito Diógenes Tolentino, marido da deputada Kátia Oliveira, que pode tentar o terceiro mandato estadual tendo Simões Filho como principal base eleitoral ou ser substituída pelo próprio Dinha.

Até o momento, Fiinha não se pronunciou oficialmente sobre o tema, mas aliados confirmam que há uma rusga crescente entre a atual e a ex-primeira-dama. A tensão, que antes era apenas de bastidores, agora ameaça se transformar em mais um capítulo da disputa pelo controle político do município.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.