Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Adriel Francisco / Governo

Com a proximidade do tarifaço dos Estados Unidos contra produtos brasileiros, o governador Jerônimo Rodrigues foi pra cima do presidente Donald Trump.



Em coletiva nesta segunda-feira (28), o gestor estadual afirmou que a medida imposta pelo norte-americano, que deve entrar em vigor na próxima sexta (01), é algo “irresponsável”.

“O povo norte-americano o elegeu para cuidar dos EUA, e não para ele se impor. Imagine, se o município de Barreiras quisesse mandar no município de Ibitirama. Se um outro estado quisesse mandar na Bahia? Os governadores de cada estado que mandem em seus estados. O que podemos fazer é uma relação de parceira, como é o Mercosul.”, disse.

“Infelizmente, é um ato muito irresponsável. Nós vivemos em um mundo civilizado para tratar diversos temas. É para isso que a gente tem que se unir. O oeste da Bahia deverá sofrer com isso, por conta das exportações. A economia norte-americana é importante para o mundo. Qualquer movimento impacta em nós. Então, não não podemos torcer contra. Eu estou com esperança que podemos superar, mas acho muito difícil.”, disparou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.