Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Um dia depois da deputada federal Joice Hasselmann anunciar sua filiação ao PSDB, o PSL, antigo partido da parlamentar, prometeu ir à Justiça para pedir o mandato da parlamentar. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.



O presidente do PSL, que formará o União Brasil, Luciano Bivar, disse à coluna que o episodio trata-se de uma “filiação fake” de Joice e “o suplente exigiu do partido o seu mandato por completa infidelidade”. “Estamos aguardando o parecer do jurídico para tomar as providências para uma ação de perda de mandato”, diz Antônio Rueda, presidente do PSL de SP.

O vice-presidente do partido, deputado Junior Bozzella, prometeu ir à justiça contra outros parlamentares sigam os passos de Joice. “A filiação dela aconteceu sem o desligamento devido do partido. Não houve uma expulsão, não houve uma desfiliação, não houve nenhum movimento neste sentido. É natural que o partido [peça o mandato], assim como outros tantos que efetuarem esse mesmo movimento serão vítimas de um processo de perda de mandado”, afirmou Bozzella.

 



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.