Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Aliado de longa data de ACM Neto, o Republicanos passa a viver um dilema às vésperas das eleições de 2022, já que conta em seus quadros com o ministro da Cidadania, João Roma.



Segundo a coluna Vixe, do site Muita Informação, o partido não quer perder João Roma, hoje considerado seu principal quadro no estado. Entretanto, Roma tem sinalizado, mesmo com o desempenho fraco nas pesquisas para governador do estado, que deve concorrer ao Palácio da Ondina. Porém, o Republicanos não quer abrir mão de apoiar a candidatura de ACM Neto, hoje algoz de Roma, para marchar com uma “candidatura bolsonarista”.

“Mas também não querem que o partido rompa com ACM Neto pra marchar com Bolsonaro e apoiar seu projeto ao governo da Bahia”, disse um nome do partido de Roma à coluna.

O Republicanos chegou a desautorizar publicamente o ministro da Cidadania a falar como candidato ao governo do estado em nome do partido. A postura foi justificada como precaução para não antecipar as discussões do partido sobre as eleições de 2022.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.