Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / Presidência
Os líderes do União Brasil, Antônio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, tiveram uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pode definir que a federação entre as siglas, a União Progressita, vai estar na oposição em 2026.
Ao publicar o momento em uma rede social presidente nacional do PP chegou a chamar Bolsonaro, que está inelegível, de “nosso presidente”.
O encontro aconteceu ao mesmo tempo em que o ex-prefeito ACM Neto, líder da federação na Bahia, era entrevistado pelo programa “Boa Tarde Bahia” onde, em uma das falas, sugeriu que os membros da federação que quiserem caminhar ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no ano que vem devem deixar o grupo durante a janela partidária, em março do ano que vem.
“É importante lembrar que haverá uma janela partidária para os deputados, em março do ano ano que vem e lá, quem não tiver satisfeito vai poder buscar uma nova agremiação, vai poder ir para um outro partido e se filiar. O que eu não vou aceitar, em nenhuma hipótese, é jogo duplo. Ai não rola.”, disse.