Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Ascom

O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), rebateu, nesta segunda-feira (6), as criticas do pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de reduzir os recursos para programa de combate à pobreza.



Segundo o ex-ministro, o petista esqueceu-se de mencionar que o Governo Federal triplicou o valor das políticas de transferência de renda ao criar o Auxílio Brasil.

“O pré-candidato do PT ao governo não demonstrou os fatos. O Governo Bolsonaro triplicou os recursos do antigo Bolsa Família, que pagava no máximo 180 reais e agora paga, no mínimo, 400 reais, com o Auxílio Brasil. Mais de 2 milhões de baianos recebem o benefício”, disse Roma, em nota encaminhada a este Política Livre.

“Antes, com o Bolsa Família, o cidadão não era estimulado a procurar um emprego; agora, quem consegue um trabalho mantém o Auxílio Brasil por mais dois anos e ainda recebe um bônus de R$ 200 por estar trabalhando. Bolsonaro não quer cidadãos escravos do governo, mas capazes de conquistar sua autonomia”, acrescentou Roma.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.