Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Senado

O ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), renovou as críticas contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.



Durante agenda em Salvador, nesta segunda-feira (21) o atual ministro-chefe da Casa Civil foi pra cima do norte-americano e classificou como algo “inadmissível” a decisão de Trump de cancelar os vistos de Alexandre de Moraes e de outros sete ministros do Supremo Tribunal Federal e do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

“É algo impensável, algo inadmissível e eu diria até inacreditável. Você tem uma das duas maiores potências do mundo. Ninguém, de sã consciência, se perguntasse há meses atrás, acreditaria que seria possível ver um documento da principal potência do mundo falar do comércio popular da 25 de Março em São Paulo. Ninguém imaginaria um negócio desse.”, iniciou.

” “Um documento oficial da principal potência mundial falando do Pix, que é o meio de pagamento do Brasil. Imagine que o presidente da principal potência mundial, uma das duas maiores potências, está suspendendo o visto, visto de ministro da Suprema Corte. Você imagina o Brasil adotar uma medida dessa…ou qualquer outro país, a Inglaterra, a França, qualquer país se meter no julgamento da Suprema Corte Americana? É inadmissível isso, isso não dá para entender no mundo moderno, no mundo atual, algo dessa proporção.”, finalizou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.