Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil e Marcos Oliveira/Senado
O ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi entrevistado e revelou que ainda nutre mágoas contra o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Em participação em um programa da Rádio Liberdade, de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, Prates participou de uma brincadeira e em uma das perguntas avaliou que foi “atropelado” pelo ex-governador da Bahia, uma vez que Rui foi um dos principais responsáveis pela sua demissão da estatal.
Prates deixou a Petrobras em maio do ano passado e em sua carta de despedida fez criticas ao ministro. Para o seu lugar assumiu Magda Chambriard, indicada por Rui. (lembre aqui).
“Esse cara [Rui] me atropelou, me tratou do jeito que tratou. Eu não tenho que fazer um julgamento partidário. Para o presidente Lula, de repente ele para alguns propósitos que o presidente enxerga, talvez sendo uma pessoa para cumprir papéis mais antipáticos, mais difíceis. Para ele deve ter uma boa serventia. Não acho que ele faça um bom governo, que ele administre bem. Mas isso é um problema do presidente Lula.”, disparou.