
Foto: Joilson César / Política ao Vivo
O governador Rui Costa criticou, na manhã desta quarta-feira (17), a burocracia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para liberar as vacinas contra o coronavírus.
“Está a passo de tartagura, muita má vontade, o Brasil e a Anvisa numa lentidão incompreensível. Não posso comprar e deixar estocada”, entrevista à Record Itapoan.
Rui ainda fez um apelo ao governo federal e anunciou que já reiterou o pedido ao STF para liberar a vacina russa Sputnik.
“Reiteramos o pedido do STF para comprar a vacina Sputink, temos condições de colocar 10 milhões de vacina. Anvisa continua com a insensibilidade para com a vida humana. Faço um apelo, tenha sensibilidade com a vida humana, se o governo federal não quiser adquirir, a Bahia quer”, desabafou o governador.
Os lotes de vacinas que chegaram ao estado já esgotaram, o que levou à interrupção da imunização em alguns municípios, entres eles a capital Salvador. Para combater o avanço do coronavírus na Bahia, o governador decretou toque de recolher em quase todos os municípios.