Fotos: Reprodução/TV

Ao jornal O Globo, o governador Rui Costa (PT) defendeu que o presidente Jair Bolsonaro deveria adotar um toque de recolher nacional, como foi feito na Bahia há duas semanas atrás.



A fala do governador tem ligação com a carta assinada por secretários estaduais de Saúde que defendem um lockdown em todo o país para conter o avanço do novo coronavírus.

“Esse comunicado está em alinhamento com o que os governadores tinham pedido que é a unificação das ações nacionalmente. Nenhum país do mundo fez atrocidade que o Brasil está fazendo de o governo federal confrontar ações de combate à Covid-19 tomadas pelos estados e municípios”, disse o petista, que ainda afirmou que algumas restrições deveriam ser adotadas em vias federais.

“Algumas ações precisam ser feitas em vias federais. Estamos com lockdown desde sexta-feira, mas se todos os estados e o governo federal não aderem, continua tendo circulação em vias federais, aeroportos, ou seja, continua tendo um furo no modelo”, completou.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.