Fotos: Agência Brasil

Em coletiva de imprensa virtual – e com perguntas gravadas de jornalistas -, o governador Rui Costa (PT) voltou a falar contra as ações do Governo Federal no combate à pandemia de coronavírus, nesta quarta-feira (29).



Na opinião de Rui, algumas decisões tomadas pela gestão do presidente Jair Bolsonaro “frustraram” o planejamento de diversas cidades para o enfrentamento da crise sanitária.

Como exemplo, Rui disse que o reitor da Universidade Federal do Vale São Francisco, Paulo César Fagundes, havia oferecido seu centro acadêmico para instalação de UTIs para coronavírus, mas recuou da decisão após contraordem do governo federal que proibiu a abertura de leitos em universidades.

“Digo isso com tristeza, porque a gente não percebeu em nenhum momento uma mobilização do governo federal para salvar vidas humanas”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.