Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Caciques da oposição próximos ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliam que a saída do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil diminui a tensão em torno do pré-candidato do partido ao governo da Bahia.



Líderes do União Brasil na Bahia afirmaram à coluna Metropolítica que a eventual candidatura de Caiado ao Planalto era vista por Neto como uma opção melhor para evitar o “tanto faz” de 2022, quando concorreu sem apoio de um presidenciável do que fazer uma aliança com o senador Flávio Bolsonaro puxando a sua alta rejeição com eleitores baianos.

Nos bastidores do partido, a avaliação é de que a saída do governador goiano equaciona o cenário político para Neto. Um parlamentar com assento na Executiva Estadual do União Brasil confidenciou que a desfiliação de Caiado elimina um fator de instabilidade e dá mais clareza à estratégia eleitoral do grupo na Bahia.

“O fato de que Caiado possa disputar a Presidência por outra sigla não muda nada nos planos de Neto, já que a tendência é que tanto os filiados do União Brasil quanto os do PP fiquem livres para montar os arranjos que bem entenderem nos estados. A federação vai destinar o tempo de televisão para a dobradinha de Flávio Bolsonaro com Ciro Nogueira, caso ela realmente aconteça, mas só isso.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.