Foto : Divulgação/Sesab

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quinta-feira (13) que a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital baiana encerrou a última quarta-feira (12) em 57%. Entretanto, nesta manhã o percentual subiu para 60%, o limite para autorização da fase 3 de retomada econômica.



Logo, Salvador acumula três dias de taxa com pelo menos 60%, dos cinco necessários, para o começo da próxima etapa. Entretanto, o prefeito disse que a nova fase só irá começar a partir do dia 24 deste mês.

“Nós começamos a contar para a terceira fase a partir de segunda feira (10) [quando começou a segunda fase]. Já tivemos três dias com a taxa abaixo de 60%, mas a terceira etapa não será ativada antes de 15 dias. Vamos ter cautela, ainda temos 10 dias pela frente”, disse Neto.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.