Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom

Contrário ao uso das câmeras de monitoramento nas fardas dos policiais militares, o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), justificou sua posição acerca do tema, durante sabatina do Bahia Meio Dia, Nesta segunda-feira (12).



Neto afirmou que, neste momento, instalar os equipamentos poderia inibir a atuação dos profissionais da segurança pública. O ex-prefeito de Salvador ainda disse que precisa de uma série de feitos para então utilizar as câmeras. Segundo Neto, os criminosos devem ser o primeiros monitorados.

“São Paulo tomou uma série de providências primeiro, organizou a segurança pública, só depois foi colocar a câmera em policial. Aqui não. Aqui, primeiro a gente precisa monitorar o bandido. Neste momento, se você for colocar câmera em policial, ele não vai trabalhar, vai cruzar os braços. A gente precisa dar uma resposta imediata às pessoas, devolver a paz às família. Então, enquanto a gente não valorizar a polícia, não fizer concurso para a polícia, não der condições de trabalho, não dá para falar em colocação de câmera nos uniformes dos policiais, disse Neto.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.