Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social
Não foram apenas a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e a secretária da Fazenda, Giovanna Victer, que tiveram cursos caros custeados pela Prefeitura de Salvador.
Levantamento feito pela coluna Metropolítica no portal de transparência do Executivo municipal revelou que a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes Scarton, também utilizou recursos públicos para pagar uma especialização em instituição privada, mesmo sem ser servidora de carreira do município. O curso foi realizado na Saint Paul Escola de Negócios, ao custo de R$ 105 mil.
A publicação no Portal da Transparência omite o nome da secretária como beneficiária do pagamento, limitando-se apenas a tratar do pagamento de curso a uma servidora da pasta. O mesmo expediente foi usado no caso da vice-prefeita.
A omissão só foi descoberta após o cruzamento de informações do documento com o perfil de Mila Paes no LinkedIn, onde consta exatamente o mesmo curso listado entre suas formações acadêmicas. Ela negou a informação ao veículo, mas confrontada com documentos, assumiu ter usado dinheiro público para custear seu curso.



