Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Governo (Segov), chefiada pelo ex-deputado federal Cacá Leão (PP), virou uma espécie de abrigo oficial para aliados do União Brasil que amargaram derrotas nas urnas. A lista de nomeações de “assessores estratégicos” e “gerentes” só cresce e tem servido como uma extensão do QG político do partido dentro da Prefeitura de Salvador. As informações são da coluna Metropolítica.
Um dos novos hóspedes é o ex-vice-prefeito de Itabuna, Enderson Bruno dos Reis, o Guinho (União Brasil). Depois de ser rifado da chapa com o prefeito Augusto Castro (PSD) nas eleições de 2024, Guinho tentou se reinventar como candidato a vereador, mas acabou ficando apenas na suplência. Para não ficar à deriva, o ex-vice garantiu recentemente um cargo comissionado na Segov, onde assumiu como gerente.
A movimentação reforça o papel político da pasta comandada por Cacá Leão, que, embora tenha status administrativo, vem se consolidando como um espaço estratégico de recomposição e acomodação de aliados dentro da estrutura municipal.



