Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes/Secom

Como informado pelo Política ao Vivo, a Prefeitura de Salvador abriu chamamento público para contratar um empréstimo de R$ 500 milhões com bancos nacionais. Segundo a coluna Metropolítica, do site Metrópole, o fato de ter escolhido essa modalidade para conseguir crédito indica que a Prefeitura de Salvador não está bem financeiramente.



Isso porque essa operação será feita a juros de mercado, mais altos do que os praticados por instituições internacionais.

De acordo com especialistas ouvidos pela coluna, a gestão Bruno Reis optou por um contrato interno, mais rápido de concretizar, mas com custos financeiros maiores e prazos de pagamento mais curtos. O ideal, afirmam, seria buscar recursos em bancos multilaterais como o Bird, a CAF ou o Banco Mundial, que oferecem condições mais vantajosas. Mas nestes casos, a Câmara Municipal ou o Senado deveriam dar o aval, o que atrasaria a operação.

O edital da chamada pública foi publicado no Diário Oficial do Município e é assinado pela secretária da Fazenda, Giovanna Victer. Segundo a prefeitura, o valor será destinado a obras de mobilidade, saneamento, habitação e infraestrutura urbana.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.