Foto Divulgação

O deputado federal Jorge Solla (PT) entrou com uma ação nesta quarta (18) para impedir a realização da festa de aniversário do presidente Jair Bolsonaro, no próximo dia 21. Segundo o parlamentar, o evento vai de encontro à lei nº 13.979/2020, aprovada pelo Governo Federal, que fala sobre o isolamento e quarentena, em casos de pandemia.


No texto, o petista também pede a aplicação de multa de R$ 1 milhão no caso de descumprimento de decisão.

“O fato de o Réu ser o Presidente da República, só torna mais grave o seu dever de cuidado para com a comunidade, do qual não é dado a ninguém se escusar, muito menos ao chefe do Poder Executivo, este sob cuja autoridade estão sendo emitidas as necessárias normas de contenção sanitária”,escreveu.

“Percebe-se que há um descumprimento de normas de segurança, sanitárias, administrativas e criminais pelo Presidente da República, o que não pode passar despercebido, tampouco esquecido, devendo este se adequar a todas as orientações médicas exaradas pelo Ministério da Saúde em prol da saúde coletiva de todo os cidadãos brasileiros”,justificou.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.