Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR

Os ministros do Supremo Tribunal Federal voltaram a enxergar uma possível tentativa de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos.



As suspeitas começaram após aliados do político afirmarem aos membros da Corte Suprema que Bolsonaro estaria em pânico com a possibilidade de ser preso dentro das investigações sobre um possível golpe de estado, e aumentaram na última semana por conta das seguidas posições do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem defendido que o aliado está sendo vítima de uma “perseguição” no país.

O cenário avaliado, segundo a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, é de que Bolsonaro, sob essa alegação, receba asilo político no país onde se encontra o seu filho, Eduardo, que se coloca como um “deputado em exílio”.

A publicação ainda lembrou que Bolsonaro, pouco depois de deixar a presidência, passou algumas semanas nos Estados Unidos pois teve um “pressentimento” de que poderia ser preso após a posse do presidente Lula (PT). De volta ao Brasil, Bolsonaro, após ter o seu passaporte apreendido, passou duas noites na  embaixada da Hungria país de direita e com relações com o ex-presidente.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.