A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou, nesta quinta-feira (25), um Projeto de Indicação para que o funcionamento dos templos religiosos seja reconhecido como atividade essencial e não seja interrompido durante a pandemia da Covid-19.


Para Talita, a “liberdade de crença é assegurada pela Constituição Federal, assim como o seu livre exercício e o local de prática das liturgias, em vias de promover a efetivação do princípio da dignidade da pessoa humana”.

“Além disso, a fé exerce importante papel como fator de equilíbrio emocional e psicológico, o que adquire contornos ainda mais relevantes diante da situação de angústia propiciada pela crise humanitária instalada mundialmente”, acrescentou a parlamentar.

Importante destacar que a deputada defende o funcionamento dos templos com o cumprimento dos protocolos sanitários necessários para evitar a disseminação da doença, como o uso do álcool em gel e distanciamento.

Ontem, o governador Rui Costa (PT) anunciou o fechamento de atividades não essenciais das 17h de hoje até às 5h da próxima segunda (29), podendo, segundo ele, ser prorrogado.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.