Foto: Reprodução / TV Globo

A rede social Twitter fez um alerta de “informação enganosa e potencialmente prejudicial” em uma postagem do presidente Jair Bolsonaro que falava sobre o ao tratamento do coronavírus. O site afirmou que a mensagem compartilhada pelo mandatário brasileiro viola as regras da plataforma.



Na postagem, Bolsonaro disse que estudos clínicos apontam que o tratamento precoce da Covid-19 com remédios sem eficácia comprovada como, como hidroxicloroquina, cloroquina e ivermectina, podem diminuir a evolução da doença.

Um vídeo do jornalista Alexandre Garcia, que ele falando sobre um estudo publicado em agosto sobre o assunto, acompanha o tweet. Entretanto, o jornalista não apresenta provas concretas para sustentar o argumento.

Bolsonaro, que defende o uso da cloroquina para o tratamento do coronavírus, também questiona a eficácia da vacina e voltou a minimizar a gravidade da pandemia. O coronavírus já matou 207.095 pessoas até a noite da última sexta-feira (15).

Recentemente, Twitter baniu o perfil do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, alegando que ele incitava à violência, depois dos ataques ao Capitólio. No ano passado, Bolsonaro teve alguns posts deletados pela rede social pelo mesmo motivo de violação de regras.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.