Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

Os partidos que possuem pré-candidatos à presidência da República em 2022 podem realizar uma prévia, ainda sem data marcada, para afunilar e chegar a apenas um único candidato da chamada Terceira Via no próximo ano.


A proposta foi feita por Luciano Bivar, presidente do União Brasil, que tem ACM Neto como secretário-geral, em entrevista ao portal UOL, nesta quarta-feira (1º). Assim, PSDB, que hoje tem João Doria; Podemos, que tem Sérgio Moro; MDB, que tem Simone Tebet, e o Cidadania, do pré-candidato Alessandro Viera, fariam uma espécie de votação popular para que o vencedor fosse indicado a disputar o Palácio do Planalto contra o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. Bivar ressaltou que a sugestão foi feita apenas a Sérgio Moro até o momento.

O União Brasil, que ainda não definiu se terá ou não um candidato a presidente, tem flertado com Moro para fazer uma dobradinhas nas urnas no próximo ano. Na última semana, a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, noticiou que Moro estava apostando todas as fichas na candidatura de Neto ao governo da Bahia (saiba mais).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.