Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O vereador Silvio Dias (PT) criticou duramente o aumento das passagens do transporte público em Feira de Santana, anunciado pelo prefeito José Ronaldo (União Brasil).
Silvio afirmou que pretende analisar, junto com sua equipe jurídica, a possibilidade de entrar com uma ação contra o reajuste das tarifas. “Vamos pedir as planilhas [financeiras] e ver se há realmente a necessidade desse aumento”, declarou.
Silvio também criticou o Conselho Municipal de Transportes, afirmando que o órgão não representa mais a sociedade e só se reúne para aumentar as passagens.
De acordo com ele, o conselho não analisa a situação do transporte público, não propõe melhorias e nem fiscaliza o sistema, servindo apenas para chancelar os aumentos. “É um conselho que já não representa mais a sociedade. Ele simplesmente tem a única função que é de se reunir para aumentar as passagens”, afirmou o vereador. Ele ressaltou que vai discutir com seu jurídico as ações que podem ser propostas diretamente no judiciário ou através do Ministério Público.
Nas redes sociais, Silvio reforçou suas críticas ao aumento da passagem do BRT, chamando-o de “presente de grego” e “tapa na cara da sociedade”.
O vereador destacou que o transporte público em Feira de Santana não traz qualidade nem segurança. “O povo de Feira não suporta esse aumento. Só existe uma saída para o povo de Feira que é andar a pé”, finalizou.
O novo valor da passagem será de R$ 5,15, representando um aumento de 40 centavos, com valores ainda mais altos para quem paga em espécie ou mora nos distritos.