Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Antonio Queirós
O vereador de Salvador, Duda Sanches (União Brasil), informou que demitiu o assessor parlamentar Fábio Morais Leal, de 41 anos, após sua prisão em operação contra tráfico de drogas realizada nesta sexta-feira (9). O servidor atuava em seu gabinete na Câmara Municipal. “A exoneração do referido assessor foi determinada de forma imediata, tão logo tive conhecimento do ocorrido, como medida de responsabilidade e respeito à função pública”, declarou o parlamentar.
Em nota, Sanches disse ter sido “pego de surpresa” com a notícia e lamentou o episódio revelado pela Polícia Civil. “Fui pego de surpresa com a notícia e lamento profundamente que episódios de violência estejam, cada vez mais, penetrando em todos os espaços da sociedade. Espero que os fatos sejam devidamente apurados e que o envolvido tenha garantido o direito de provar sua inocência, como assegura o devido processo legal”, afirmou.
Fábio Morais Leal foi preso durante a Operação Reprobus, que cumpre mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa com atuação em São Cristóvão. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por lavagem de dinheiro em benefício do grupo. O vereador acrescentou: “Não tenho qualquer compromisso com atos ilícitos ou condutas que afrontem a lei. Meu mandato seguirá pautado pela legalidade, pela ética e pelo compromisso com o povo de Salvador”.


