Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social
A vereadora petista Dilma Maria da Silva Lemos denunciou o prefeito da cidade de Ibitiara, Wilson de Bududa (PSD), por estar travando a marcação de exames médicos.
De acordo com a edil, moradores do município só conseguem a marcação do procedimento após pedirem autorização ao gestor em sua residência. A informação é do jornal O Globo.
Ainda segundo Dilma, em alguns casos, após conseguirem a autorização do prefeito, as pessoas, antes da realização do exame, são informadas que não são realizados atendimentos por meio da prefeitura.
“O povo agora está indo para onde pedir autorização para exame? Para a casa do prefeito. Quer dizer, retrocedemos. O povo tem que ir para a casa do prefeito pedir autorização de exame, porque chega na Secretaria de Saúde e não tem exame, não está autorizado.”, disse.
Em sua defesa, o prefeito afirmou que a marcação é feita em um setor da Secretaria de Saúde e não em sua casa.
“Não tem nada disso. Como gestor, atendendo em todo lugar da cidade. Dentro do meu carro, eu atendo. Isso é coisa de oposição. Temos um setor na secretaria para marcar os exames. Ela (Dilma) é agente de saúde e sabe disso.”, disse.