Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Paula Fróes

O senador Jaques Wagner classificou como inadequada a atitude do prefeito de Salvador, Bruno Reis, durante a passagem do presidente Lula pelo Carnaval da capital baiana, no último sábado (14), no Circuito Osmar, no Campo Grande. Para o parlamentar, houve falta de cortesia institucional na ocasião.



A declaração foi feita ao BNews nesta quarta-feira (18), durante a apresentação do balanço das ações do Governo da Bahia no Carnaval 2026. Wagner avaliou que o prefeito deveria ter recepcionado o presidente da República, independentemente de diferenças políticas, em respeito ao cargo ocupado por Lula.

“Achei uma grosseria do prefeito. Um presidente da República numa festa da importância do Carnaval de Salvador deve ser saudado, independentemente do partido. Chegaram a fechar o camarote da prefeitura. Reverência é uma coisa, falta de educação não é.”, disse.

O senador também afirmou que, caso o presidente tivesse descido para a área da festa, teria sido recebido com entusiasmo pelo público presente. Ele ainda contestou críticas sobre a existência de um suposto grupo político fechado no comando do estado, sustentando que as gestões do PT promoveram maior inclusão econômica e política na Bahia.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.