Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Senado
O ex-ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, declarou nesta quinta-feira (25), que o estado é o que mais investe em saúde pública no Brasil.
Durante agenda em Itabuna, no sul do estado, quando foram entregues 42 leitos requalificados na Ala Francisco Ferreira, na Santa Casa de Misericórdia, Rui destacou os aportes realizados pelo governo estadual para ampliar a rede de atendimento, com foco especial no fortalecimento da assistência no interior.
De acordo com o ex-governador, a Bahia destina atualmente 15,6% da receita corrente líquida para ações e serviços de saúde. O percentual supera o mínimo constitucional de 12% exigido dos estados.
“O mínimo que se gasta em saúde pública, que é obrigado por lei para o Estado gastar, é 12% da receita corrente líquida. Hoje, a Bahia está em 15,6%. Eu tenho orgulho de dizer que a Bahia é líder nacional de investimento em saúde pública”, afirmou.



