Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Rompido com ACM Neto (União Brasil) desde o início de 2021, quando aceitou o cargo de ministro da Cidadania no governo Jair Bolsonaro (PL), o presidente estadual do PL baiano, João Roma, confirmou o voto no ex-prefeito de Salvador no segundo turno das eleições para o governo do estado, em 2022. A declaração ocorreu em entrevista ao MetroPod, na noite desta segunda-feira (15).



Foi a primeira vez que Roma falou abertamente sobre o voto em Neto, embora tenha feito ‘campanha’ para o antigo aliadono segundo turno, após ficar em terceiro lugar na disputa pelo Palácio de Ondina. João Roma ainda revelou ter conversado com o então presidente Jair Bolsonaro sobre a decisão de ACM Neto manter a posição de neutralidade adotada durante toda a campanha. Segundo Roma, Bolsonaro deu aval para o diálogo: “Toca lá”, teria dito o agora ex-presidente.

“Falei [para Bolsonaro] que ele [ACM Neto] ia manter a posição. Ele [Bolsonaro] não gostou muito e, no fim do almoço, falou ‘Roma, toca lá'”. Sou adversário do PT na Bahia e no Brasil e, se isso significava que eu teria que apoiar Neto, ok”, disparou João Roma.

Durante a campanha, Roma e Neto trocaram farpas, cenário que ficou ainda mais acalorado no último debate antes do primeiro turno, na TV Bahia, quando os dois candidatos e ex-parceiros estiveram frente a frente.



Deixe sua opinião