Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

O Ministério Público Federal (MPF) rejeitou, nesta segunda-feira (20), um pedido do Democratas para investigar uma propaganda institucional do Governo do Estado.



No pedido, o DEM se referia ao vídeo em comemoração aos 15 anos do programa Água para Todos. A ação era direcionada ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo no próximo ano, e que também compartilhou a peça. O procurador regional eleitoral Fernando Túlio da Silva indeferiu o pedido de abertura de procedimento investigatório. Segundo o procurador, a manobra apontada pelo DEM de tentativa de vincular Wagner com o programa (na época ele era governador), sequer pode ser vista como propaganda antecipada do petista.

“A simples mensagem subliminar da publicidade – que, como defende o representante, sugeriria uma manobra para vincular o denominado programa ‘Água Para Todos’ ao ex-governador Jaques Wagner, em cuja gestão tivera início – sequer configuraria propaganda antecipada, menos ainda o afirmado abuso de poder político”, dizia trecho da decisão.



Deixe sua opinião