Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Agência Brasil

Prestes a receber apoio por vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), tem sido comparado com o ex-chefe do Planalto no trato com a imprensa.



O tom de conflito adotado por Bruno nas últimas semanas, quando questionado sobre os problemas da cidade, a exemplo do cenário provocado pela chuva, tem sido visto como acima do necessário. As respostas atravessadas e agressivas também passaram a ser comparadas com as de Bolsonaro.

Na última sexta-feira (12), Bruno Reis protagonizou dois embates diretos com jornalistas ao responder sobre o ‘caos’ do temporal que atingiu a capital baiana.

No primeiro confronto, na Assembleia Legislativa (Alba), Bruno refutou a ideia de que a chuva tenha causado transtornos, e acusou a oposição de conspirar contra e ‘torcer’ para que ocorresse alguma tragédia.

No mesmo dia, durante entrevista para a Salvador FM, Bruno discutiu com a apresentadora Daniela Prata, que sugeriu uma ligação dos alagamentos com o desmatamento e a especulação imobiliária.

Segundo alguns aliados, as respostas de Bruno poderão ser usadas pela oposição como uma arma para ligar o prefeito a Bolsonaro.

Durante os quatro anos que passou no Planalto, Jair Bolsonaro ficou marcado pela relação conflituosa com veículos e profissionais da imprensa.

Além de provocações, Bolsonaro também protagonizou discussões, brigas e ataques. A difícil relação foi apontada como um dos motivos para o desgaste do então presidente com a opinião pública.



Deixe sua opinião